Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Cruzeiro estreia contra o Canoas nesta quarta-feira (11)

E-mail Imprimir PDF

Atual campeão e um dos favoritos ao título da Superliga masculina de vôlei 15/16, o Cruzeiro (MG) estreará na competição nesta quarta-feira (11.11). A equipe celeste receberá o Canoas (RS), às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida é válida pela segunda rodada do turno.

O Cruzeiro manteve a base campeã da última Superliga com o levantador William, o oposto Wallace, os centrais Isac e Éder, os ponteiros Leal e Filipe, o líbero Serginho, entre outros. Nesta temporada, a equipe celeste já venceu o Mundial de Clubes, a Supercopa e o Mineiro e chega motivada para buscar o título da principal competição de clubes do voleibol brasileiro.

O líbero Serginho espera um jogo difícil na estreia contra o Canoas e acredita que o Sada Cruzeiro tem tudo para fazer uma boa Superliga.

“As partidas de estreia são sempre mais complicadas. Tivemos uma sequência boa de campeonatos e conquistamos títulos importantes, mas temos que deixar isso para trás. Agora é um novo começo. Sabemos que a Superliga é uma competição difícil e respeitamos todos os adversários. Já vimos pelas partidas do final de semana que tudo pode acontecer pelo equilíbrio dos jogos. Temos que estar concentrados para começarmos bem a competição”, disse Serginho, que ainda falou sobre a importância de estrear ao lado da torcida.

“Será muito bom começarmos a competição dentro da nossa casa. É menos desgastante do que jogar fora e teremos o apoio dos nossos torcedores”, explicou Serginho.

Enquanto o Cruzeiro fará sua estreia na competição, o Canoas se prepara para disputar o segundo confronto na Superliga. Na partida de estreia, o time de Canoas foi Superado pelo Sesi-SP por 3 sets a 0.

O levantador Evandro, da equipe de Canoas, comentou sobre o primeiro duelo e a expectativa para o jogo contra o Cruzeiro.

“Precisamos jogar melhor contra o Cruzeiro. Atuamos bem abaixo do que podemos no jogo contra o Sesi-SP e vamos em busca de um resultado positivo contra o time mineiro. Sabemos da qualidade deles, mas confiamos no nosso conjunto. Fizemos um bom campeonato gaúcho e temos tudo para fazer uma boa campanha nessa Superliga”, afirmou Evandro.

2ª RODADA DO TURNO

11.11 (QUARTA-FEIRA) – Cruzeiro (MG) x Canoas (RS) às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
12.11 (QUINTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x Maringá Vôlei (PR) às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
12.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Montes Claros Vôlei (MG) às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
12.11 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP)
12.11 (QUINTA-FEIRA) – Taubaté (SP) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)
12.11 (QUINTA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Voleisul (RS), às 19h30, no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)