Esporte & Cia

Friday, Oct 19th

Last update:11:14:05 PM GMT

You are here:

Rio 2016: Alison e Bruno estão nas quartas de final

E-mail Imprimir PDF

Os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt foram empurrados pela torcida, apresentaram um jogo consistente e venceram os espanhóis Herrera e Gavira na manhã deste sábado (13.08), pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos. Os brasileiros tiveram dificuldades na primeira parcial, mas deslancharam e anotara 2 sets a 0 (24/22, 21/13), em 43 minutos.

Agora resta apenas um jogo brasileiro de Pedro Solberg e Evandro, que encaram a Rússia às 16h, ainda neste sábado, pelas oitavas de final. Alison e Bruno esperam o vencedor da partida entre os austríacos Huber e Seidl e o norte-americano Dalhausser, campeão olímpico nos Jogos de Pequim, e seu parceiro Nick Lucena, para saber o oponente das quartas de final. O jogo ocorre na próxima segunda-feira (15.08), ainda sem horário definido.

A parceria do capixaba e do brasiliense dominou em todos os critérios, bloqueio, saque, ataques certos e defesas. Destaque para os seis bloqueios anotados por Alison, que dominou a disputa na rede contra Herrera. O ‘Mamute’ também anotou três aces e mostrou estar recuperado da entorse no tornozelo direito sofrida na rodada anterior, contra a Itália.

Para Alison, foi muito importante manter a calma durante toda a partida.

"A estratégia não funcionou no início, isso é normal, a gente conversou rapidinho, se acertou ainda no primeiro set. No segundo, o jogo acabou entrando, o saque do Bruno entrou. Ficou 11 a 10 no tempo técnico, e de repente terminou 21 a 13. Isso mostra a concentração, isso mostra que tivemos consistência", avaliou Alison, acrescentando que o tornozelo está recuperado e que não sentiu nada durante a partida.

Bruno lembrou que o torneio vai ficando cada vez mais difícil devido ao afunilamento.

"Estes Jogos estão muito competitivos, o nível é muito alto. O próximo jogo sempre é o mais difícil, temos de pensar assim e manter a concentração daqui para frente", comentou.