A Fórmula Truck tem como objetivo principal agradar e fidelizar o público que comparece aos autódromos nas dez diferentes etapas da categoria que em 2015 completa 20 temporadas consecutivas no automobilismo brasileiro e que tem sua primeira corrida neste domingo, dia 1º de março, em Caruaru, Pernambuco. Deixando os torcedores contentes com os espetáculos apresentados em todas as corridas, os patrocinadores e os pilotos são mais lembrados e todos saem ganhando. E o que não tem faltado na história é muita gente nas provas da Fórmula Truck.
``Fidelizar nossos torcedores continua a ser um dos grandes objetivos da Fórmula Truck. Trabalhamos para ter mais e mais gente nos autódromos, seja nas arquibancadas, seja nos camarotes. O torcedor tem a oportunidade de se aproximar dos caminhões durante a visitação e também de ficar perto dos pilotos, tirar foto e pegar autógrafos e isso é muito bom e traz cada vez mais gente para acompanhar as nossas corridas``, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.
Somente em termos comparativos, a média de público do futebol, o principal esporte no coração dos brasileiros, é muito inferior ao da Truck. A Série A, que tem o Cruzeiro de Belo Horizonte como bicampeão nacional, teve média de 16.555 em 2014, contra 43.774 da Fórmula Truck. O resultado mostra que foi quase o triplo da média do badalado futebol.
Se a comparação for com as outras divisões do Campeonato Brasileiro a situação fica mais distante ainda e a vantagem da Fórmula Truck cresce de maneira gigantesca. A média da Série B, uma espécie de Segunda Divisão nacional, foi de 5.636 pagantes por jogo. Na Série C os números caem para 2.961 enquanto que na D chegam a irrisórios 1.454.
CALENDÁRIO DE 2015
1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília (DF)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande (MS)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)